Instituto Pensar - PayPal suspende conta de Olavo de Carvalho

PayPal suspende conta de Olavo de Carvalho

por: Nathalia Bignon


Foto: Reprodução/YouTube

O acesso do guru bolsonarista, Olavo de Carvalho, à plataforma PayPal foi suspenso. A decisão do corte foi feito pela própria plataforma de pagamentos online nessa quarta-feira (5). A empresa afirmou que tomou a decisão após denúncias sobre o financiamento de grupos ou pessoas ligadas a redes de disseminação de fake news, feitas pela organização Sleeping Giants.

O bloqueio estava marcado para começar em até 48 horas, mas já nas primeiras horas desta quinta-feira (6), o próprio astrólogo anunciou o bloqueio em suas redes sociais.

"Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do PayPal.”, escreveu o astrólogo em sua página no Facebook.

Mais tarde, em outra postagem, Olavo acusou "comunofascistas” de tentarem camuflar o sentido da "desinformação” e em mais um ataque à imprensa, afirmou disse que a mídia é responsável pelo "truque” de propagar falsas informações.

O guru bolsonarista utiliza a plataforma para vender cursos de filosofia e pedir doações dos apoiadores. Com o acesso vetado ao PayPal, Olavo de Carvalho avisou que a seguidores que recorrerá ao PagSeguro para continuar comercializando suas aulas.

Na terça-feira (4), o perfil do movimento Sleeping Giants fez uma publicação no Twitter, alertando empresas quanto à publicidade é veiculada em sites que veiculam desinformação ou conteúdo racista.

No post, o movimento marcou os perfis do PayPal e da PagSeguro e pediu que as empresas "apliquem os seus termos de uso e parem de lucrar com fake news e discurso de ódio”. Ao longo das últimas semanas, o perfil fez pelo menos sete publicações sobre este caso.

https://twitter.com/slpng_giants_pt/status/1290631970863620096?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1290631984130203648%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fpaypal-suspende-conta-de-olavo-de-carvalho%2F

Procurado pela jornal Estadão, o PayPal afirmou ter o compromisso de "revisar diligentemente qualquer usuário” para garantir que os serviços da empresa sejam usados de acordo com "política de uso aceitável”. A empresa, no entanto, não forneceu detalhes sobre o caso específico.

Nota do PayPal:

"Como sempre, temos o compromisso de revisar diligentemente qualquer usuário do PayPal para garantir que nossos serviços sejam utilizados de acordo com nossa política de uso aceitável. O PayPal avalia cada situação de forma independente e com base em nossos próprios processos de revisão e análise interna.

Embora não possamos fornecer detalhes sobre contas de clientes de acordo com a política da empresa, se tomarmos conhecimento de atividades que violam a política, tomaremos as medidas apropriadas.”

PagSeguro

Nesta quinta-feira, o movimento começou uma campanha para que o PagSeguro também impeça a continuidade da comercialização dos conteúdos de Olavo.

https://twitter.com/slpng_giants_pt/status/1285961516563476481?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1285961516563476481%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fpaypal-suspende-conta-de-olavo-de-carvalho%2F

Com informações do Estadão



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: